Publicado em 1 comentário

Clínica de recuperação: Saiba tudo sobre

Infelizmente, o Estado de São Paulo tem diversas pessoas com algum tipo de dependência química: as drogas ilegais são as mais preocupantes, mas também há indivíduos com problemas bastante sérios de alcoolismo. Seja de droga ilegal ou legal, a dependência química sempre é algo grave e que precisa ser combatida de forma veemente.

É para isso que existe a clínica de recuperação. O seu objetivo é, por meio do trabalho de profissionais de saúde muito qualificados, dar condições para que esses dependentes consigam resistir à necessidade de consumidor a droga, especialmente em situações nas quais há algum tipo de frustração.

Clínica de recuperação em São Paulo

 

Justamente por causa da existência de muitos dependentes químicos em São Paulo, este Estado tem muitas clínicas, tanto pagas quanto gratuitas. Uma delas é a Vitta, que é gratuita e existe há doze anos com diversos tipos de tratamento: crack, dependência química, dependência em jogos, tratamento maconha, tratamento do alcoolismo, tratamento da depressão, dependência em celular e tecnologia, esquizofrenia decorrente de drogas e síndrome do pânico.

Outro exemplo de clínica de recuperação em São Paulo é a Prime Parelheiros, que oferece os seguintes tratamentos: crack, dependência química feminina, alcoolismo, cocaína, farmacoterapia e transtornos mentais.

Clínica dependência química

 

Uma clínica dependência química é um estabelecimento que precisa ser muito bem estruturado para ter condições de ajudar as pessoas dependentes. A primeira característica fundamental para uma clínica desse tipo é ter profissionais com a devida qualificação para isso.

Também é importante que elas tenham um lado humano muito forte: afinal, é fundamental que esses profissionais se conectem com as pessoas que estão sendo tratadas e deve-se destacar que os abusos físicos ou agressividade no tratamento de dependentes são absolutamente reprováveis. 

Casa de recuperação

 

A casa de recuperação também é um estabelecimento de saúde muito visto em São Paulo e ela funciona da mesma forma que uma clínica de reabilitação. Desse modo, as pessoas que têm algum tipo de vício ou transtorno internam-se ali e passam a ser assistidas 24h por uma equipe de profissionais qualificados.

Nessa internação, os dependentes e pessoas com transtorno passam por sessões com psicólogos, tratamento farmacológico e atividades que despertem nesses pacientes uma nova forma de extravasar as suas ansiedades, frustrações e outros gatilhos para o uso de drogas ou as crises mentais.

Durante a internação na casa de recuperação, os pacientes costumam ficar internados por três meses, mais ou menos; depois de certo tempo de tratamento, eles também podem passar finais de semana em suas casas, com familiares. 

Vale a pena buscar clínica para dependentes químicos?

 

O apoio de uma clínica para dependentes químicos é imprescindível quando se precisa de tratamento para esse tipo de caso. Afinal, essas clínicas suportem 24h por dia a esse paciente: a qualquer sinal de sintoma decorrente da abstinência, haverá ajuda médica e psicológica.

Inclusive, o acompanhamento psíquico é muito importante para evitar que esses dependentes químicos voltem a descontar suas frustrações na substância química ou tenha recaída de depressão ou de ansiedade.

Leia mais artigos acessando nosso blog.

Um comentário sobre “Clínica de recuperação: Saiba tudo sobre

  1. I could not resist commenting. Exceptionally well written!

    Feel free to surf to my website; Royal CBD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *