Publicado em Deixe um comentário

Encceja 2020 inscrições

Para quem não teve a chance de concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio há a oportunidade de ter de uma vez por todas essas certificações, mediante a prestação do exame Encceja, que certifica jovens e adultos em nível Fundamental e Médio e proporciona a eles a oportunidade de ter maiores chances no mercado de trabalho, uma vez que contam com um nível escolar que garante melhores e maiores chances de pleitear vagas em concursos públicos e entrevistas em empresas privadas, por exemplo.

O Encceja é aplicado todos os anos, tendo nesse ano a aplicação do Encceja 2020 ainda sem datas previstas, no entanto, sabe-se que, como ocorre em todos os anos, as inscrições serão feitas no primeiro semestre do ano e as provas serão aplicadas no segundo semestre do ano. Quer saber tudo sobre o Encceja 2020, como fazer as inscrições e obter uma boa pontuação? Se sim, vamos lá!

Encceja 2020

O Exame Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é aplicado todos os anos e oferece a quem participa a oportunidade de conseguir a certificação do ensino Fundamental ou Médio, e assim ter maiores chances de crescimento no mercado de trabalho, como por exemplo, pleitear vagas em concursos públicos para níveis de escolaridade maiores, com garantia de uma melhor remuneração. Para participar do Encceja 2020 e receber certificado do ensino Médio o indivíduo deve ter no mínimo 18 anos, já para o ensino Fundamental deve ter no mínimo 15 anos, idades essas completas até a data da aplicação da prova.

Encceja 2020 inscrições

As inscrições para o Encceja 2020 são abertas todos os anos, e para se inscrever o processo é bem simples. A data de inscrição para o Encceja 2020 ainda não foi divulgada, mas levando em consideração os prazos adotados nas edições passadas, como o Encceja 2019, será feita as inscrições no primeiro semestre do ano, tendo a aplicação das provas feita no segundo semestre do ano.

O processo de inscrição no Encceja 2020 é feito totalmente pelo site oficial, para acessar clique aqui. Uma vez no site você deve optar pelo botão “Inscrição 2020”, isso dentro do período de inscrições abertas, e preencher um formulário completo com informações úteis individuais e sobre a prova. Cuidado na hora de escolher a instituição onde deve receber seu certificado, procure a mais próxima de sua casa. Por fim, clique em enviar e aguarde a mensagem de sucesso na sua tela.

Se preparando para o Encceja 2020

Para se preparar para o Encceja 2020 aumentando as suas chances de ter a aprovação o ideal é estudar, sendo essa a chave para o sucesso. A prova cobra para que você receba a certificação pontuação mínima de cem pontos em cada prova e ainda 5 na Redação, estude bastante pelas provas anteriores e melhore seu rendimento.

Para o Ensino Fundamental é cobrado Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Língua Estrangeira e Redação. Já para o ensino Médio é cobrado Linguagens e Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e ainda Redação.

Leia mais artigos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *