Publicado em Deixe um comentário

Implante dentário, plano de saúde cobre?

implante dentario

Infelizmente, por falta dos cuidados adequados, muitas pessoas acabam perdendo os seus dentes e a sua autoestima. Mas, nos dias de hoje, é possível contornar o problema graças aos implantes dentários 

Implante dentário

implante dentario é uma peça de titânio que faz a função de raiz do dente, e oferece o suporte necessário para substituição. Assim, ele ajuda tanto na questão estética quanto na mastigação e digestão dos alimentos.

O procedimento serve para quem perdeu desde um até todos os seus dentes. Com o implante, a prótese dentária fixa não se movimenta ou sai da posição quando a pessoa for comer ou falar. Isso ajuda a ter maior segurança e confiança ao sorrir.

 Implante e plano odontológico

Todas as empresas que oferecem planos odontológicos seguem aquilo que é determinado pela ANS – Agência Sanitária de Saúde. Segundo ela, essas empresas devem obrigatoriamente oferecer cobertura para:

  • Exames de Raio X;
  • Consultas de rotina e de emergência;
  • Tratamentos de canal ou gengiva;
  • Clareamento dos dentes;
  • Limpeza;
  • Colocação de aparelho;
  • Cirurgias;
  • Extração e restauração de dentes.

Assim, podemos perceber que a prótese fixa, o implante dentadura fixa, do protocolo inferior ou do protocolo superior, não fazem parte dos quesitos obrigatórios para o plano. Esses procedimentos são considerados estéticos e não precisam ser incluídos na cobertura.

Então os implantes não são cobertos por nenhum plano odontológico?

Na verdade, quem deseja ter uma cobertura para implante em seu plano odontológico pode contratar o serviço. Porém, o preço cobrado ficará acima da média.

Fazer um implante é mais caro do que os outros tipos de substituições que são oferecidas. Por isso, o atendimento em uma clínica particular pode ficar bem caro. Assim, o indicado é avaliar os custos, calcular e procurar pelo plano que está mais em conta.

 Livre escolha e reembolso para o cliente

Existem certos planos que disponibilizam o formato de livre escolha e reembolso.

Com ele, o cliente tem o direito de escolher o dentista com o qual quer consultar e paga normalmente pela consulta ou tratamento. Então, 30 dias depois do envio da documentação, a empresa faz o reembolso do que foi gasto.  

Planos específicos para procedimentos estéticos

Hoje em dia, existem alguns planos feitos especificamente para quem deseja uma cobertura odontológica para os procedimentos estéticos. Nesse tipo de plano, além dos quesitos obrigatórios pela ANS, o cliente tem o direito a cobertura para um tratamento estético escolhido por ele.

 Planos odontológicos que cobrem implantes

Algumas das operadoras que cobrem procedimentos estéticos como os implantes são:

Quanto custa um implante dentário?

implante dentário valor varia conforme a técnica que é escolhida como a mais adequada, a quantidade de dentes que devem ser implantados e o material que será utilizado. Assim, levando isso tudo em consideração, o implante dentário preço pode ir de R$ 800,00 até R$ 3.500,00.

Ter dentes saudáveis é importante tanto para a autoestima quanto para a saúde como um todo. Por isso, é preciso cuidar bem de nossa boca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *