Publicado em Deixe um comentário

Óleo de coco: tudo o que seu organismo necessita

Sabia que o óleo de coco pode ser um grande aliado para o seu corpo, em diferentes frentes? Normalmente associado a dietas que restringem o consumo de carboidratos, como a low carb, o óleo de coco tem diferentes usos.

Ficou curioso em entender como o óleo de coco pode lhe ajudar a conseguir seus objetivos de ter uma saúde ainda mais equilibrada e, de quebra, uma pele muito hidratada? Acompanhe esse texto.

Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o óleo de coco, seu grande aliado na hora de ficar com aquele visual incrível.

Óleo de coco

O óleo de coco é extraído do coco, e tem diferentes tipos. Um deles é o óleo de coco extravirgem. Um dos tipos mais delicados, esse óleo é produzido, em geral, 48 horas depois que o coco foi colhido, sempre de plantações orgânicas certificadas.

Ou seja, para que o óleo de coco extravirgem seja produzido, além de respeitar o tempo informado, é necessário que a plantação não tenha recebido qualquer aplicação de agrotóxicos.

Óleo de coco benefícios

Você conhece todos os óleo de coco benefícios? A lista é variada, conforme mostraremos abaixo.

Por ser o queridinho das dietas, um dos principais óleo de coco benefícios é, justamente, no emagrecimento. Rico em gorduras saturadas, ele ajuda no emagrecimento pois, ao ser ingerido, ele faz com que essa gordura seja usada como energia, e não fique armazenada no tecido adiposo.

O óleo de coco também acelera o metabolismo, fazendo com que seu corpo consuma mais rapidamente a energia necessária para funcionar, acelerando assim o uso das gorduras e levando à perda de peso.

Esse óleo ajuda, ainda, a melhorar a imunidade, graças à presença do ácido láurico e do ácido cáprico, contribuindo para que seu corpo resista com mais facilidade ao ataque de vírus e bactérias, pois melhora o trânsito intestinal, eliminando assim toxinas que poderiam provocar doenças.

Outro famoso óleo de coco benefícios é a saciedade que ele traz, o que contribui indiretamente para a perda de peso. Além disso, ele permite que as gorduras sejam mais bem utilizadas durante as refeições.

O óleo também combate a prisão de ventre, já que a gordura se mistura ao bolo alimentar e às fezes, facilitando o trânsito no intestino. Sua composição também protege a flora intestinal do ataque de inimigos que poderiam desequilibrá-la.

Além disso, o óleo de coco ajuda a manter a pele mais elástica, combate o envelhecimento precoce e também hidrata os cabelos.

Como fazer óleo de coco caseiro

Há quem prefira partir para a óleo de coco compra, encontrando o produto já engarrafado. Agora, se você preferir, pode aprender como fazer óleo de coco caseiro.

Para isso, basta bater a polpa do coco juntamente com a água, espremer o creme resultante da mistura, até que todo o leite seja retirado e coloca-lo para que fique em repouso, em local sem iluminação, por 48 horas.

Depois desse período, ele deve ser colocado em local, longe dos raios solares, mas que fique à temperatura ambiente. Entre seis a oito horas, ocorrerá a separação entre o óleo e o leite. Depois de separada, a garrafa com o óleo deverá ir para a geladeira por três horas, quando ficará no estado sólido.

Gostou desse texto? Para ler mais artigos como esse, basta acessar nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *