Publicado em Deixe um comentário

SEO: fique por dentro das nomenclaturas mais usadas

SEO

Se você chegou até esse artigo é porque já está careca de saber o que é SEO. O que significa SEO já está na sua veia, não é mesmo?

O trabalho realizado para conquistar o topo do Google não é fácil, mas é recompensador. Ficar entre os TOP 10 nos resultados de pesquisa, para as suas palavras-chaves, ativa o seu negócio e alavanca suas metas.

E você conhece as principais estratégias de SEO onpage e SEO offpage? Está por dentro do que é SEO para afiliados? SEO e SEM?

Bom, vamos conhecer um pouco sobre SEO e Marketing Digital e o que mais se fala sobre ele.

Nomenclaturas usadas no universo SEO

Conheça alguns nomes que aparecem frequentemente na linguagem de SEO e que vão além do “SEO significado” apenas.

SEO Marketing

Mais uma forma de falar sobre SEO relacionando às estratégias de Marketing, assim como SEO Marketing Digital.

SEM e SEO

SEM significa Search Engine Marketing, ou seja, o uso de técnicas de SEO aliadas a estratégias pagas como, por exemplo, os links patrocinados.

SEO On page

É a otimização elaborada nas páginas de um site, principalmente relacionadas ao conteúdo. Envolve a otimização dos títulos, meta descrição, otimização das imagens, vídeos, por exemplo.

Seo Off page

Trabalho que é feito além para o seu site ser conhecido. Envolve parcerias, redes sociais, links externos, por exemplo.

SEO site

Está relacionado a colocá-lo em prática. Por exemplo, se seu site usa o WordPress, você pode lançar mão de certos plugins de SEO WordPress, como o Yoast ou Compress JPEG & PNG imagens.

Links Nofollow – são links que não serão lidos pelo Google em seo. Estão indicados no código fonte assim: <a href=”http://www.site.com.br/” rel=”nofollow”> Link Text </a> . São indicados quando é feito referência a um site protegido ou, por exemplo, quando há uma propaganda.

Links Dofollow

Quando um site aponta para o seu com um Link Dofollow, para o Google, isso é uma espécie de referência, e traz relevância para o seu site. Assim, se o site que está apontando possuir autoridade e relevância para o Google, consequentemente, ele entende que o seu site também tem tal relevância.

Backlinks

São os links externos que apontam para o seu site.

SEO para afiliados

Está intimamente relacionado ao marketing para afiliados, onde você passa a divulgar um produto ou serviço de terceiros e ganha comissão pelas vendas. O SEO para afiliados fará com que você aplique as técnicas de SEO e se posicione melhor frente a concorrência – que vende o mesmo produto – assim, suas vendas serão maiores que as deles.

Consultaria SEO

Uma Consultoria em SEO é a contratação de uma equipe especialista em SEO ou Consultor SEO, que fará uma espécie de auditoria em seu site. Dessa maneira, irá elaborar as estratégias mais eficazes para melhorar o seu posicionamento junto ao Google. Vale ressaltar que esse trabalho é de médio/longo prazo.

Já pensou em contratar uma Consultoria para o seu site? É uma ótima estratégia para você ter insights diferentes sobre o seu negócio, vale muito a pena!

Ficou alguma dúvida, comente aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *