Publicado em Deixe um comentário

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos

Nem sempre os homens querem usar tênis. De fato, existe grande parte deles que tem preferência pelos sapatos masculinos , que proporcionam a chance de esses homens ficarem ainda mais sofisticados. Mas Quais os melhores tipos de sapatos masculinos?

Há algum tempo, havia a crença de que os sapatos masculinos eram desconfortáveis e que, por causa disso, o ideal era que eles usassem tênis.

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos

Porém, sabe-se que há muito mais tipos de sapatos masculinos e que eles podem fazer uma diferença enorme em qualquer look, especialmente quando existe a intenção de ficar mais requintado.

Já para os homens que têm um visual despojado, a boa notícia é que os sapatos masculinos também podem colaborar com esse estilo, como será ensinado neste artigo.

Se você tem curiosidade de aprender quais os melhores tipos de sapatos masculinos, venha ler tudo agora!

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos: Mocassim

O mocassim é um modelo bem antigo de sapato e que também tem a sua versão feminina, conquistando bastante por causa de todo o seu conforto.

Normalmente, ele é confeccionado em camurça e é bastante mole, sendo possível dobrar o pé o quanto se desejar sem ter risco de sentir dor ou baixa mobilidade.

A quantidade de cores que as pessoas encontram nos mocassins faz com que esse seja um dos sapatos masculinos mais procurados. Vale dizer que esses calçados são incríveis para ocasiões mais formais e para contextos casuais.

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos: Loafer

É possível dizer que o loafer é um derivado do mocassim, embora ele seja recomendado para situações mais formais.

O que chama mais a atenção no loafer é que ele tem acabamento em couro, que pode ser o sintético. O fato é que ele fica muito bem em ocasiões mais sérias, como um casamento.

Leia também:  Sapatênis marrom: um calçado que nunca sai de moda

Não há dúvida de que um dos pontos fortes do loafer é o desenho da sua “língua”, sem contar que esse é um calçado que não tem cadarço e que precisa estar na numeração perfeita para ficar ótimo no pé.

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos: Mule

Um dos sapatos masculinos mais confortáveis é o mule, que tem uma espécie de elástico em ambos os lados para facilitar que ele seja calçado.

O mule é considerado bem casual, sendo possível usar em um domingo na praça ou até para trabalhar, dependendo de qual seja o dress code da empresa.

Cabe dizer que os sapatos masculinos também são ótimos para quem gosta de bermuda porque eles ficam bem modernos com essa combinação.

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos: Oxford

Para quem gosta de sapatos sociais, mas com um ar mais despojado, o Oxford é perfeito. Com o bico redondo, ele acaba combinando mais com situações informais, além de ter cadarço e, em muitos casos, imitação de couro.

É claro que esse ícone dos sapatos masculinos pode ser feito sim em couro legítimo, mas o comum é que ele seja confeccionado em couro sintético.

Quais os melhores tipos de sapatos masculinos: Monk

O Monk é um sapato que não passa despercebido, tendo até mesmo fivelas nas suas partes laterais e sendo feito de couro.

Apenas por essa descrição, já fica claro que o Monk não é um sapato para ser usado no cotidiano e sim em ocasiões mais festivas.

De forma geral, as pessoas costumam preferir esse tipo de calçado com o que é chamado de roupa de alfaiataria.

Leia também:  Sapatênis marrom: um calçado que nunca sai de moda

Como escolher quais os melhores tipos de sapatos masculinos

Uma vez que os tipos de sapatos foram apresentados, é interessante dizer que é difícil mencionar o melhor. Cada homem tem a sua preferência e se sente mais confiável com um estilo diferente de calçado.

Pensando nisso, deve-se sempre verificar quais são os tipos de roupa que mais se usa no cotidiano e optar por um sapato que esteja em sintonia.

Você pode saber muito mais sobre Quais os melhores tipos de sapatos masculinos fazendo uma visita ao https://padbolpenedes.com!

Deixe um comentário