Publicado em Deixe um comentário

O que avaliar ao escolher uma clinica de recuperação?

A escolha de uma Clinica de recuperação é o primeiro passo para que qualquer pessoa consiga se livrar de dependências de vários tipos, recuperando a sua saúde e o controle da sua vida.

Muitas vezes, quem fica responsável por avaliar qual será a melhor clínica de recuperação é um familiar, já que nem sempre a pessoa que tem a dependência apresenta condições de fazer esse julgamento.

clinica de recuperação

Para que essa avaliação fique mais fácil, aqui estão algumas coisas que se deve avaliar ao fazer a escolha da clínica de recuperação e não se arrepender depois:

1 – Qual é a fama da clínica de recuperação?

É muito importante que essa clínica seja bem avaliada pelas pessoas que já se trataram nela e por quem responde por essas pessoas, como os familiares que cuidaram da internação.

Para conhecer mais da reputação da clínica, é fundamental pesquisar em grupos relacionados a dependentes, além de verificar se existe qualquer processo pendente contra o estabelecimento.

No caso dos processos, é possível usar o CNPJ da clínica de recuperação para verificar em sites como o JusBrasil. Também se pode procurar por notícias envolvendo qualquer denúncia contra a clínica.

2 – Como são as suas instalações?

Todos os dependentes precisam ter condições adequadas para o seu tratamento e é por isso que se torna fundamental que as instalações sejam confortáveis e, principalmente, limpas.

Não é preciso que a clínica de recuperação seja chique ou que tenha luxo em sua decoração. Na realidade, o mais importante é que os quartos tenham camas confortáveis e que haja bastante espaço para a convivência entre os pacientes e para atividades terapêuticas.

Vale a pena verificar se a clínica de recuperação parece ser bem cuidada e se há limpeza constante.

3 – Verificar os terapeutas responsáveis pelos tratamentos

Ao pesquisar as informações sobre uma clínica de recuperação, é possível descobrir qual é a equipe responsável pelos tratamentos, quais são as suas formações, onde esses terapeutas já trabalharam e muito mais.

Por isso, é importante conhecer um pouco mais do que esses terapeutas já fizeram no campo do combate à dependência, pois isso ajudará a dar maior credibilidade ao tratamento oferecido.

4 – Quais são os tipos de tratamentos?

Cada clínica de recuperação escolhe uma forma diferente de tratamento, que pode ser mais ou menos rigorosa. Por isso, indica-se que quem será internado ou quem vai internar outra pessoa faça uma pesquisa sobre a forma como o tratamento é feito na clínica em questão.

Uma vez que se descobre qual é a linha que norteia essa clínica de recuperação, é recomendado ainda fazer uma pesquisa sobre essa linha teórica a fim de se compreender como é o dia a dia dos pacientes e como eles são cuidados.

5 – Haverá acompanhamento pós-alta?

Muitas clínicas acompanham o paciente depois que ele teve alta e, para escolher uma clínica de recuperação, deve-se ter a certeza de que esse suporte terapêutico será oferecido.

Saiba mais sobre clínicas de recuperação em nosso https://padbolpenedes.com!

Deixe um comentário